quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Salmão com laranja e cachaça

Já experimentei o salmão com o saké, desta vez a escolha recai na cachaça......não, não sou uma alcoólica, que só pensa em misturar álcool na comida.......eu até nem gosto de bebidas mais fortes que sangria. Tenho pouca resistência ao álcool. Até costumo dizer que só com um copo de sangria fico bêbeda! E não é mentira......

A última vez que fiquei mais "alegre", foi na noite em que comecei a namorar com o meu marido, há 6 anos atrás.......vejam lá, foi preciso uns copitos a mais para perder a vergonha e "atirar-me" ao homem........ qualquer dia conto a história.....ou estória.......

Mas voltando ao salmão, a mistura de laranja com cachaça resulta muito bem, e torna este prato muito mais interessante........



Ingredientes:

- 1 lombo de salmão
- sumo de meia laranja
- 1 shot de cachaça
- sal, pimenta e sementes de mostarda
- salsa
- esparguete
- azeite
- coentros

Cozer o esparguete. Escorrer e reservar.
Temperar o salmão com o sal, a pimenta e as sementes de mostarda.
Levar uma frigideira ao lume com o azeite. Grelhar o salmão até ficar dourado. Transferir para um prato e juntar à frigideira o sumo da laranja e a cachaça. Com cuidado flambear os líquidos. Quando a chama se apagar voltar a colocar o salmão na frigideira para tomar gosto.
Colocar num prato fundo o esparguete, por cima o salmão, regar com o molho e polvilhar com coentros.

Bom apetite!!







7 comentários:

  1. Ficou com um aspecto delicioso!
    Eu também adoro "embebedar" a comida :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro salmão e esse ficou com um aspecto super delicioso.
    Gostei muito mesmo e com a massa ficou uma refeição perfeita.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que cor linda a do salmão! Adoro!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro salmão e adorei esta receita, parece-me que deve ser delicioso

    ResponderEliminar
  5. Gosto mto e salmão!! Esta tua refeição está perfeita :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nos adoramos salmão...
    E sabe bem sair da rotina com uma sugestão bem apetitosa...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...