sexta-feira, 27 de julho de 2012

Linguine al nero di seppia......ou como quem diz, esparguete negro com camarão


























A minha "pancada" por loiça antiga está a agravar-se......dou por mim nos armários da casa ou garagem do meu avô à procura destas relíquias. Já vieram para minha casa a couve e agora duas malgas tão bonitas, que era uma pena estarem para lá esquecidas......qualquer dia o meu avô fica desfalcado de loiça!

Ingredientes (para uma pessoa):

- esparguete negro
- 5 camarões
- 2 palitos de delícias do mar
- um punhado de ervilhas
- 1 cebola pequena
- azeite q.b.
- sal e pimenta de caiena a gosto
- queijo parmesão
- folhas de manjericão

Cozer o esparguete em água salgada com um pouco de bicarbonato de sódio. Escorrer e reservar.
Cozer os camarões em água salgada. Depois de cozidos, retirar as cascas e juntar as mesmas à água da cozedura. Triturar com a varinha mágica e coar. Reservar este caldo.
Cozer as ervilhas, escorrer e reservar.
Levar uma frigideira ao lume com o azeite e a cebola picada. Depois de ganhar cor juntar os camarões e as ervilhas. Adicionar uma concha do caldo de camarão. Deixar ferver e juntar o esparguete e as delícias do mar em pedaços pequenos. Envolver os ingredientes, temperar com a pimenta e transferir para um prato de servir. Polvilhar com o queijo parmesão ralado na hora e juntar algumas folhas de manjericão.

Bom apetite!!



7 comentários:

  1. Recentemente também herdei uma travessa que era da minha avó, linda e cheia de história... para mim é o que significa a loiça antiga!
    O esparguete estáaa divino! :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo de experimentar este linguine, está com um aspecto delicioso!
    A louça é lindíssima e fazes tu muito bem! Tenho a certeza que o teu avô fica orgulhoso com o teu interesse nas relíquias dele :)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Adorei a apresentação, que maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Já provei algo do genero e posso confirmar que é muito bom.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Aqui só se comem coisas muito boas e há também muito bom gosto, a loiça é linda!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Se eu tivesse um avô com uma garagem cheia de relíquias assim também lhas surripiava todas, eheheh! A malga é linda e deu logo outro aspeto a esse linguine, que eu adoro e assim com camarão é uma maravilha!:)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Olá vim conhecer seu blog e fiquei com fome.Suas receitas abrem o apetite.
    Também tenho uma certa dificuldade em seguir receitas, mas acaba dando certo.Beijos e voltarei mais vezes.

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...