segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cozinhar com sobras XXIX - quiche de frango e courgette

Quiche de frango e courgette......ou como enganar o marido para ele comer legumes......sim, enganar!
Da última vez que usei courgette num prato, foi com casca e tudo, por isso, na hora de comer, lá estavam elas, verdinhas e a saltar à vista. Claro que excelso esposo quando as viu, tratou de as retirar todas (apesar de estarem cortadas aos cubos bem pequenos) e muito indignado disse que eu não o conseguia enganar para ele comer tal legume....vai uma aposta em como consigo?



Ingredientes:

- sobras de frango
- 1 cebola
- 1 cenoura
- 1 courgette
- 4 ovos
- 1 placa de massa quebrada
- cebolinho
- sal e pimenta a gosto
- azeite q.b.
- manteiga para untar

Desfiar o frango e reservar.
Levar uma frigideira ao lume com o azeite e a cebola bem picada. Deixar ganhar cor e adicionar a cenoura picada. Entretanto descascar a courgette e passar pelo processador de alimentos, até ficar com uma consistência de pasta grossa. Juntar à frigideira, temperar com o sal e a pimenta e cozinhar em lume baixo cerca de 10 minutos. Por fim adicionar o frango, envolver na mistura de legumes e cozinhar durante 5-7 minutos.
Untar uma tarteira com a manteiga, cobrir com a massa quebrada e perfurar com um palito. Deitar a mistura  por cima da massa e juntar os ovos batidos com o cebolinho picado. Levar ao forno até dourar.
Servir com salada de alface, parmesão, mel e vinagre balsâmico.

Bom apetite!!

Nota: o marido comeu e repetiu. Nem ele sonha que levava courgette.......

7 comentários:

  1. FICOU UMA BELA QUICHE,ADORO COURGETTE.
    BOA SEMANA
    ´BJ

    ResponderEliminar
  2. :) Cá por casa também se recorre à imaginação para enganar maridos (na cozinha, claro). Há uns tempos disfarcei pescada de vitela!!! Courgette e cenoura só passam muuuito bem disfarçadas! Vou experimentar esta quiche!

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspeto bem rico, eu adoro courgettes...já o marido também torce o nariz, mas de vez em quando lá as come...sem saber ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Costuma dizer-se que "com papas e bolos se enganam os tolos"!!!
    Pensam que não comem mas enganam-se bem e nem sabem :)
    Para mim está excelente.

    ResponderEliminar
  5. ehehe, eu também já me fiz valer dessa técnica, mas o meu é com a beringela, que ele detesta mas anda fartinho de a comer assim enganada:D
    As quiches são perfeitas para aproveitamentos e dão para mais do que uma refeição, o que é sempre perfeito! Essa parece-me deliciosa e acredito que o teu marido não se tenha queixado nadinha!:)
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  6. Eheh que bela forma de esconder a courgette :) Enquanto lia queria saber "será que conseguiu?" e logo abaixo li que sim :)
    Ficou com um aspecto delicioso, gosto muito de quiche, são excelentes refeições e óptimas para aproveitar o que temos em espera. O interior convida mesmo...Era de prever que ele gostasse, e repetisse :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. olá,
    que bom ar que tem a tua quiche, e para além disso é super saudável com o franguinho e o cuorgete DESCASCADO hehe

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...