segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Do fim de semana......

Este fim de semana foi de abusos....na 6ª feira fiz anos e para comemorar optei por um jantar volante. Apesar de sermos só sete pessoas a comer e duas a cozinhar - eu e a minha mãe - dá sempre trabalho e demora tempo, pois as ideias eram muitas, e de cada vez que abriamos um livro ou revista de receitas, lá viamos uma que também queriamos fazer. Até que chegámos a um ponto em que tinhamos uma ementa para 15 pessoas!! Bem, tivemos que começar a eliminar pratos, pois já era um exagero.

Sendo assim fizemos:

- paté de atum
- paté de delícias do mar com ovo
- cenouras algarvias
- canapés variados
- folhados de salsicha e queijo
- miniaturas de salgados
- alheira com ovo mexido
- travessa de queijo e presunto
- queijinhos com nozes
- quiche de bacalhau
- quiche de fiambre e queijo
- canja de galinha com legumes
- abacaxi fatiado
- mousse de chocolate
- panna cotta com curd de limão
- tiramisú
- bolo de cenoura com cobertura de chocolate

E foi esta a ementa...desde 6ª feira que andamos a comer muito bem!

Nota: durante esta semana vou colocar algumas das receitas que fizemos.


Mas não foi só comer, também recebi prendinhas! E adorei todas!


Para começar, o marido ofereceu-me o novo relógio da Swatch





A minha irmã ofereceu-me o livro da Miss Dahl



Uma das minhas melhores amigas ofereceu-me um dos livros da Nigella Lawson



Eu ofereci-me a mim própria 5 livros do Jamie Oliver







Os do Jamie encomendei através do site Wook e ainda não chegaram...estou em pulgas para os folhear e marcar receitas...entretanto vou me entretendo com os outros dois.

Acho que durante uns bons meses não vou comprar livros de culinária! É que qualquer dia já não tenho espaço para eles.....mas acho que vai ser difícil, pois já se tornou um vício.....

E para finalizar, os meus pais e avô ofereceram-me eurinhos...que são sempre bem vindos!!



todas as imagens foram retiradas da internet


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...