sábado, 29 de outubro de 2011

Um parto difícil......

Um destes dias para o jantar, pensei fazer lombo de porco no forno. Mas como já sei de antemão, por experiência própria, que esta é uma carne que seca quando passa do ponto certo de "assadura", (ainda não acertei com o tempo), tive uma ideia luminosa: dar um "entalão" à carne na panela de pressão!

Ora bem, mãos à obra, mas nem tudo foram rosas.........para começar, não tirei a carne a tempo da arca, por isso foi para a panela ainda meio congelada. A panela tem mais de 30 anos, pois é da minha mãe (off topic: estou a morar novamente com a mãe e o pai, por motivos profissionais, por isso os últimos pratos não têm sido confeccionados na minha cozinha),  e por conseguinte, a tampa já avariou e não abre da maneira convencional, tem que se tirar a rosca e depois com um alicate desapertar o parafuso. Boa!!

Ora eu não sabia deste pequeno pormenor, e quando achei que a carne já estaria boa para levar ao forno, vou para abrir a panela......e nada de abrir. Liguei à minha mãe a perguntar o que se passava e ela lá me explicou, então fui pedir ao meu pai para abrir a bendita panela. Depois de aberta constatei que a carne ainda estava um pouco congelada....mas voltar a pô-la na panela nem pensar!!
Foi mesmo assim para o forno. Pus num pirex azeite, cebola e cenouras laminadas. Temperei com sal e pimenta e reguei com vinho branco.  E pronto, lá ficou a carne no forno. Com tudo isto já eram quase nove da noite e nada de jantar.....
Acabei por desistir do lombo e fiz outra coisa qualquer que agora não me lembro.

No dia seguinte, ao almoço, foi a minha mãe que acabou de cozinhar o bendito lombo. Pôs tudo num tacho, juntou tomate aos pedaços e ficou a guisar até a carne ficar tenra.

E depois deste trabalho todo, lá se comeu o lombo de porco com puré de maçã e arroz árabe e até valeu a pena, pois ficou delicioso!

Bom apetite!!

5 comentários:

  1. apesar de tudo até ficou com um excelente aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Demorou amiga...puxa...mas ficou muito bem....bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto bem salivante afinal conseguintes bem pelo menos no que vejo dà para salivar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Lol
    Costuma-se dizer... não sais a bem, então sais a "mal"...neste caso não saiu mesmo nada mal, o aspecto está fantástico! Foi difícil, mas valeu a pena :) O acompanhamento também está delicioso!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Puxa, difícil foi favor!
    eheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe um comentário e assine.
Comentários anónimos não serão publicados.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...